Poder Público repassa R$ 444 mil ao Hospital Santo Antônio
Recurso será destinado a Unidade de Atendimento Diferenciado

Por Renee Rodrigues
27/04/2021 14h09

Na manhã desta terça- feira (27), foi realizada a solenidade de assinatura do Termo de Fomento ao Hospital Santo Antônio. A Administração Municipal repassou R$444.206,00 ao HSA, para implantação de uma Unidade de Atendimento Diferenciado.

Com este recurso, serão adquiridos equipamentos para melhorar o atendimento a pacientes que necessitam de cuidados intermediários e semi-intensivos. O Hospital Santo Antônio é referência para cerca de 40 mil pessoas, residentes nos municípios da microrregião (Ibiaçá, Santa Cecília do Sul, Charrua, Água Santa e Vila Langaro). Além disso, para vários outros serviços o HSA atende toda a região R18 de Saúde, com uma população estimada em mais de 130 mil habitantes (IBGE, 2019).

Para a realização desta parceria, entre Poder Público Municipal e Hospital Santo Antônio, foram utilizados os recursos de excesso de arrecadação do exercício 2020, do Auxílio Financeiro da União para Mitigação de Efeitos Financeiros da Covid-19, que haviam sido reduzidos para a abertura de crédito especial destinado à desapropriação de imóvel.

O presidente do Hospital Santo Antônio, Sirinei Panizzon, fez um agradecimento emocionado a todos os colaboradores, especialmente aqueles que trabalham na sanitização e, com a pandemia, enfrentam o momento mais difícil já vivenciado na área de saúde. Sirinei também agradeceu a parceria do Poder Público, que opta pela vida ao repassar um recurso tão importante para a população.

O prefeito Evanir Wolff (Big) reafirmou seu compromisso com as pessoas, dizendo que seu Governo será parceiro do Hospital, na busca e destinação de recursos para melhorar, cada vez mais, o atendimento curativo e promover ações de saúde preventiva.

Ao implantar a Unidade de Atendimento Diferenciado haverá mais condições tecnológicas para o trabalho dos profissionais da saúde e, com isso, possibilidade de aumentar os índices de recuperações de pacientes. Esta Unidade será composta por três leitos, onde serão prestados serviços especializados, com suporte ventilatório adequado a pacientes que necessitam de cuidados semi-intensivos.

 

menu
menu