Tapejara dá início à 17ª Legislatura com solenidade de posse e eleição da nova Mesa Diretora |
|
Nova legislatura inicia com foco no progresso de Tapejara |
Na manhã de 1º de janeiro de 2025, o Centro Cultural de Tapejara foi palco da solenidade de instalação da 17ª Legislatura, marcando a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último pleito municipal.
O evento teve início às 9h, com a mesa principal composta pela vereadora Maeli Brunetto, que presidiu os trabalhos iniciais, pelo prefeito reeleito Evanir Wolff (Big) e pelo vice-prefeito reeleito Rodinei Bruel (Gipe). Também integraram a mesa os vereadores eleitos:
- André Rodrigues da Silva (Dedé) – Progressistas
- Carlos Eduardo de Oliveira (Edu) – Republicanos
- Douglassi Negri – PL
- Eduardo Bortolotto (Tilico) – Republicanos
- Fabiana Rodigheri – MDB
- Jaqueline Palma – PDT
- Jackson Geisel da Silva – PDT
- Jairo Michelin – MDB
- Jovânia Carissimi – Progressistas
- Verani Bacchi – Progressistas
A vereadora Maeli Brunetto abriu a solenidade prestando o compromisso formal à comunidade tapejarense, conforme o artigo 11 do regimento interno da Câmara de Vereadores. Após sua declaração, os vereadores empossados assinaram a ata oficializando o início de seus mandatos.
Na sequência, o prefeito Evanir Wolff e o vice-prefeito Rodinei Bruel também prestaram o juramento e compromisso de posse, reafirmando o compromisso de trabalhar com dedicação e responsabilidade pelo progresso do município e bem-estar da população.
Eleição da Mesa Diretora
Conforme o regimento interno, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora. Duas chapas concorreram:
-
Chapa 01 - Situação
- Presidente: Carlos Eduardo de Oliveira
- Vice-Presidente: Jackson Geisel da Silva
- 1º Secretário: André Rodrigues da Silva
- 2º Secretário: Eduardo Bortolotto
-
Chapa 02 - Oposição
- Presidente: Maeli Brunetto
- Vice-Presidente: Jairo Michelin
- 1ª Secretária: Fabiana Rodigheri
- 2º Secretário: Douglassi Negri
Com sete votos, a Chapa 01 foi eleita para presidir os trabalhos legislativos em 2025. O novo presidente, vereador Carlos Eduardo de Oliveira, deu continuidade à solenidade, destacando os líderes das bancadas:
- Progressistas: Verani Bacchi
- PDT: Jackson Geisel da Silva
- Republicanos: Eduardo Bortolotto
- MDB: Maeli Brunetto
- PL: Douglassi Negri
As comissões permanentes serão definidas na próxima sessão ordinária, agendada para 3 de fevereiro de 2025, após o recesso.
Discursos e Encerramento
Durante a solenidade, a vereadora Maeli Brunetto, o vereador Douglassi Negri (oposição), o vereador Jackson Geisel da Silva (situação), o vice-prefeito Rodinei Bruel e o prefeito Evanir Wolff discursaram, destacando seus compromissos para o novo mandato.
O evento foi encerrado com uma bênção especial conduzida pelo pastor André do Estreito, representando a Igreja Evangélica Batista, marcando um início abençoado para os trabalhos da nova legislatura.