ENSINO
Governador ainda não decidiu se mantém proposta da volta das aulas presenciais
   
É esperada uma posição oficial do governador Eduardo Leite na live da próxima quinta

Por Imprensa RS
25/08/2020 09h42

Segue indefinida a questão da volta às aulas de forma presencial nas escolas do Rio Grande do Sul. A coordenadora regional de Educação Carine Imperator Weber, de Passo Fundo, afirma que o setor aguarda por novas informações.
É esperada uma posição oficial do governador Eduardo Leite na live da próxima quinta-feira. Hoje, terça-feira, novos contatos serão feitos pelo Executivo em relação às entidades. A posição da ampla maioria dos prefeitos, chamados pela Famurs (Federação das Associações dos  Municípios), é de que não existem ainda condições seguras de retomada das atividades em escolas pela pandemia.
A data proposta pelo governador para a volta da educação infantil é a próxima segunda-feira, dia 31 de agosto. Eduardo Leite manifestou nos últimos dias de que a volta dos alunos não será obrigatória e que os pais terão a opção de enviar os seus filhos à escola ou não. 
O Cpers/Sindicato realizou manifestações em várias cidades gaúchas contra à proposta da volta das aulas presenciais, temendo ocorrer o contágio entre professores, funcionários e também estudantes.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu