REGIÃO
Aeroporto de Passo Fundo será fechado por 120 dias
   
Voos serão liberados após as obras na pista

Por Uirapuru
14/10/2020 09h35

Uma nova previsão sobre o fechamento do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo foi dada ontem pelo governo do Estado.O fechamento do Aeroporto de Passo Fundo será por 120 dias. A previsão é da Secretaria de Logística e Transportes (SELT) do Rio Grande do Sul.

Este período de 4 meses é o tempo estipulado para a reforma da pista. Após este período os pousos e decolagens estarão liberados e a empresa prossegue com as obras no Aeroporto. Estas obras tem previsão de conclusão para 12 meses. Durante este período as operações seguem. No entanto,  usando o terminal de passageiros antigo.

O início das obras na pista ainda não está definido. O cronograma indica que a reforma inicia pela terraplanagem e depois vai para a pista. Porém, o governo do Estado estima que as obras iniciam no final deste mês de outubro. Serão 8 meses de trabalho na pista, pavimentação e sinalização e outros 4 no restante da estrutura. Com investimento superior a R$43 milhões, a reforma é fator decisivo para a ampliação dos voos em Passo Fundo e a retomada das operações da Azul na cidade.

Hoje somente a Gol opera com voos diários feitos durante a noite, decolando de Passo Fundo para São Paulo ás 19h20.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu