REGIÃO
Coprel recebe certificação ISO 9001:2015
   
A cooperativa aprimora constantemente os processos buscando melhorias no atendimento aos cooperantes

Por Assessoria de Imprensa
30/10/2020 09h39

A Coprel recebeu a certificação para a norma ABNT ISO 9001:2015, após passar por auditoria externa para avaliação do seu sistema de Gestão da Qualidade, o qual é denominado pela cooperativa como ”Gestão da Resolutividade”. A auditoria foi realizada na cooperativa nos dias 12 e 13 de agosto, abrangendo todo o tratamento de reclamações, indicadores e qualidade do atendimento.  Os dados obtidos foram rigorosamente avaliados pelos auditores para confirmar o atendimento de todos os critérios para a certificação. 

                A implantação das certificações ISO é uma exigência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para as cooperativas permissionárias. Mas, além de uma determinação legal, também é uma oportunidade para a Coprel aprimorar os processos e melhorar cada vez mais o trabalho e o atendimento ao cooperante.

Na auditoria, foi verificada a execução de todos os processos da cooperativa e a conformidade com os serviços disponibilizados. A empresa BRTÜV, representada por Dimas de Julio e Elias Borba Oscheleski, foi responsável pelo monitoramento da certificação. Nos últimos anos, a Coprel vem recebendo as certificações ISO, estando com todos os processos adequados com as diretrizes da norma ABNT ISO 9001:2015 e às exigências da ANEEL.

 

 

Atenção e cuidado com maquinários agrícolas perto das redes elétricas

 

Confira algumas orientações da Coprel para realizar um trabalho com segurança na safra e no plantio

 

            A colheita e o plantio são dois momentos de grande expectativa para os produtores rurais, pois é chegada a hora de colher a produção e iniciar o plantio da cultura seguinte. Este período envolve uma intensa movimentação de maquinários agrícolas: colheitadeiras, caminhões, tratores e plantadeiras nas rodovias, estradas e lavouras. Por isso, a Coprel reforça algumas orientações quanto à segurança envolvendo as redes elétricas. 

            Antes de iniciar a colheita e o plantio verifique a existência de redes elétricas no local de trabalho, observe onde estão os estais (popularmente conhecidos como rabichos), e se existem cabos de energia que estão baixos, podendo comprometer a segurança.

            Os principais acidentes que envolvem maquinários agrícolas e as redes são os cabos rompidos e a quebra de postes, após manobrar máquinas próximas à rede e enroscar nestes equipamentos. Além do prejuízo material e a falta de energia, os acidentes podem gerar risco de vida.

            Ao identificar algum acidente envolvendo a rede elétrica, não se aproxime do local, não toque em superfícies que possam estar energizadas: cercas e partes metálicas de máquinas, e avise imediatamente a Coprel. A ligação é gratuita, 24h por dia, nos 7 dias da semana nos números: 116, 0800 051 3196, 0800 701 3196 ou 0800 116 0116.

 

 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu