TAPEJARA
Prefeito, vice e vereadores são empossados
   
Na manhã de sábado (02) serão empossados os secretários

Por Renee Rodrigues
01/01/2021 12h22

A posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em Tapejara, para a Gestão 2021-2024, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, no Centro Cultural. Em virtude do decreto estadual que restringe o número de pessoas em eventos, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, a posse ocorreu com presença de um número restrito de pessoas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais dos veículos de comunicação.

Após o juramento feito pelos eleitos, foi realizada a votação da Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos do Legislativo. Foram inscritas duas chapas, uma de situação e uma de oposição. Venceu, por seis votos contra cinco, a chapa presidida pelo vereador Carlos Eduardo de Oliveira, que tem como vice Betinho Fracaro,  primeira secretária Adriana Bueno Artusi e segundo secretário Edson Luiz Dalla Costa. Também foram definidos os líderes de bancadas: Josué Girardi (PP), Betinho Fracaro (PDT), Carlos Eduardo de Oliveira (PSB), Rafael Menegaz (MDB), Celso Piffer (Cidadania). As comissões serão definidas na próxima sessão do Legislativo, que será realizada no dia 1º de fevereiro de 2021.

O vereador Paulo Langaro, que presidiu a sessão de posse, agradeceu a todas as pessoas que trabalharam para a realização do evento e saudou os ex-vereadores, ex-prefeito e ex-vice prefeito, assim como os atuais parlamentares e gestores do município.

Representando os vereadores da oposição, Celso Piffer fez um agradecimento a todos os candidatos do pleito ocorrido em 2020 e, em especial aos suplentes que foram fundamentais para que os onze atuais vereadores conquistassem êxito. “Estou muito feliz porque, pela primeira vez na história, temos uma suplente cadeirante que irá sim assumir uma cadeira no Legislativo”, disse ele, referindo-se à suplente Tati Fontana, segunda mais votada pelo Cidadania.

Representando a Bancada de situação, Betinho Fracaro disse que o time Big e Jipe está totalmente preparado para administrar Tapejara, com pessoas experientes, jovens, pessoas com olhar para o agronegócio e para a cidade. Ainda, fez um agradecimento emocionado ao seu pai Darcilo Fracaro, salientando que pela primeira vez na história do município, uma cadeira da Câmara é ocupada por um filho de ex-vereador.

O ex-prefeito Vilmar Merotto, ao usar a tribuna, disse que o seu Governo foi sinônimo de continuidade do pleno desenvolvimento de Tapejara. “Realizamos uma gestão empreendedora, com ética, dignidade, respeito e honestidade”, disse. Merotto também apresentou uma prestação de contas, onde explanou as principais obras realizadas nos últimos quatro anos e frisou que deixa mais de R$ 18,6 milhões de recursos em caixa e estoque para a atual Administração. Finalizou com uma citação de Santo Agostinho: “Há maior alegria quando se conclui alguma coisa do que quando se começa. Todo começo é repleto de inquietude, que cessa apenas quando se consegue o fim apetecido e esperado que leva a começá-la. O coração não canta vitória pelo que começa, mas pelo que termina”. “Há maior alegria quando se conclui alguma coisa do que quando se começa. Todo começo é repleto de inquietude, que cessa apenas quando se consegue o fim apetecido e esperado que leva a começá-la. O coração não canta vitória pelo que começa, mas pelo que termina”.

Em tom pacífico, o vice Rodinei Bruel também fez um agradecimento especial aos seus ex-colegas na Câmara e aos novos vereadores, bem como ao ex-prefeito Merotto e ex-vice Marcos.

O prefeito Evanir Wolff (Big) saudou a todas as autoridades presentes, fazendo menção ao ano difícil de pandemia enfrentado por todos e, principalmente, pela Administração Merotto e Marcos. Big citou Salmos 91, para agradecer o apoio de seus familiares. Disse que sua gestão será pautada pela vontade dos tapejarenses que foram ouvidos durante a campanha. “Vamos trabalhar para transformar Tapejara numa cidade diferente. As pessoas não nos pediram obras, pediram atenção. Sabemos que o município tem recursos em caixa, mas as pessoas foram esquecidas, por isso o trabalho humanizado é o nosso principal objetivo”, disse. O prefeito também frisou que a população votou pela mudança e, assim haverá mudanças na forma de administrar. Anunciou algumas de suas principais metas, entre elas o asfaltamento da estrada que liga Tapejara a Charrua. Por fim, se dirigiu aos vereadores que irão compor a Câmara, dizendo que pretende realizar um trabalho harmônico sempre pensando no desenvolvimento de Tapejara.

A prefeitura estará fechada nos próximos dias, reabrindo para atendimento ao público no dia 25 de janeiro. A solenidade de posse dos novos secretários Municipais será realizada na manhã deste sábado (02).

O presidente Carlos Eduardo de Oliveira também agradeceu a todas as pessoas que contribuíram com sua vitória nas urnas e disse que pretende conduzir a descentralização da Câmara de Vereadores, onde os parlamentares atuarão junto à população.

Na manhã de sábado (02) serão empossados os secretários

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu