RURAL
Cooperados Coasa recebem participação nos lucros do grupo CCGL
   
Matéria prima é entregue em um amplo padrão de qualidade

Por Assessoria de Imprensa
09/02/2021 16h54

O setor de produção animal da Coasa está fortemente ligado a Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), onde os associados pecuaristas entregam o leite produzido em suas propriedades. Com isso, o grupo CCGL conta com os cooperados Coasa, recebe, industrializa, comercializa e exporta o leite produzido na região, matéria prima que é entregue em um amplo padrão de qualidade e acompanhamento técnico.

Diante dessa relação de cooperativa e cooperado, a CCGL torna público a distribuição de seus lucros para os produtores, incluindo assim, os produtores associados da Coasa, que também são filiados da CCGL. Em nota oficial, o grupo informou que os “produtores de leite da CCGL receberão mais de R$ 9,7 milhões como participação nas sobras do resultado no exercício de 2020”.

No dia 28 de janeiro de 2021, a Cooperativa Central Gaúcha aprovou a distribuição do valor como bonificação dos resultados da industrialização do leite. O benefício serve para aqueles que entregaram no período de 2020 e estiveram ativos no sistema do grupo. Importante ressaltar que o valor distribuído equivale a R$ 0,0204 por litro de leite comercializado, variando de acordo com a produção de leite de cada pecuarista. A iniciativa de distribuição das sobras, além de gratificar o produtor, também apoia melhorias de rentabilidade através das parcerias e acompanhamentos realizados pela Coasa.

De acordo com a Coordenadora de Produção Animal da Coasa, Ivane Martini: “A bonificação irá contribuir para tornar o sistema cooperativo mais forte e competitivo frente ao mercado, além de garantir ao pecuarista e família valorização pela confiança e trabalho depositado.”

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu