TAPEJARA
Tapejara: 41 denúncias de aglomerações no final de semana
   
Quatro foram verificadas com auxílio da BM

Por Renee Rodrigues
01/03/2021 15h57

Desde que o Estado entrou na classificação de Bandeira Preta, entre sexta-feira (26) e domingo (28), o setor de Fiscalizações da Prefeitura recebeu 41 ocorrências de denúncias por meio de ligações, sendo que destas, quatro foram verificadas com o auxílio da Brigada Militar, por se tratarem de  bares, que permaneciam com atendimento ao público e grandes aglomerações. De acordo com a responsável pela fiscalização, Eliane Madalozzo, todas as denúncias foram verificadas e na constatação de irregularidades foram prestadas orientações. Aos proprietários dos bares, foram  feitos os pedidos de fechamentos com termo de orientação e conduta. 

Na noite de sexta-feira, o prefeito Evanir Wolff, o secretário de Saúde Rangel Antunes Maciel e o procurador Leonardo Frigeri participaram de uma live nas redes sociais para prestar esclarecimentos sobre o Decreto Estadual, que determina as medidas de restrições principalmente ao comércio. No sábado (27) pela manhã, contrariando as medidas, grande parte dos estabelecimentos comerciais do município estavam com as portas abertas e atendimento normal. Uma nova live foi realizada, desta vez com orientações do secretário Rangel e também do secretário de Indústria e Comércio, Márcio Canali. Neste segunda (01) permanecem com atendimento normal ao público apenas os estabelecimentos classificados como serviços essenciais. 

O atendimento telefônico do Disque Denúncia é exclusivamente por meio de ligações. O setor não recebe denúncias via SMS ou WhatsApp.

O atendimento telefônico é das 8 às 20 horas. Após este horário as ligações devem ser feitas para a Brigada Militar, no número 190.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu