SAÚDE
Prefeito de São Jorge morre vítima de Covid
   
Jorge Postal tinha 73 anos e estava internado em POA

Por Gaucha ZH
15/03/2021 09h12

Foi confirmada na noite de domingo (14) a morte de Jorge Postal (MDB), prefeito do município de São Jorge. Ele foi diagnosticado com covid-19 e estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Aos 73 anos, Postal era empresário do ramo da construção civil e cumpria o quarto mandato à frente do Executivo de São Jorge. Ele havia sido o primeiro prefeito do município, de 1988 a 1992, foi eleito para o mandato de 1997 a 2000 e assumiu novamente de 2009 a 2012. Na última eleição, em 2020, recebeu 55% dos votos ao lado do vice, Danilo Salvalaggio (Cidadania).

 

Em nota divulgada pelo MDB-RS, Salvalaggio afirma que o falecimento de Postal causa consternação no município. "É um baque muito grande. Nos provoca uma sensação de perda e imensa tristeza, inclusive nos nossos colaboradores da administração". A nota ainda destaca que "Postal deixa um legado de responsabilidade e respeito pelo lugar onde nasceu, cresceu e sempre viveu".

 

O presidente do diretório estadual do partido, deputado federal Alceu Moreira, se diz consternado com a perda de mais um companheiro do MDB gaúcho:"Lamentamos a perda de Postal, um companheiro que dedicou a sua vida pelo desenvolvimento do seu município e região, um orgulho do nosso partido", declarou Alceu.

 

O vereador Valmor Bottin, que foi vice de Postal no terceiro mandato, destaca a honestidade e o empenho do amigo:

 

— Além de prefeito, ele foi um pai para mim. Era uma pessoa muito boa, que pensou no bem do município, que só pensava em crescer junto com o município, que trabalhava com muita honestidade pela cidade.

 

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) também emitiu nota lamentando a perda de "um amigo, prefeito e grande liderança regional".

 

Postal deixa a esposa Alzemir Maria Bedim, os filhos David, Rita de Cássia e Melissa, e os netos Vivian, Laura, João Davi, Guilherme e Vitor. A prefeitura de São Jorge decretou luto oficial de cinco dias. Até a noite de domingo, as informações sobre o sepultamento não haviam sido divulgadas.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu