SAÚDE
Profissionais da segurança são imunizados
   
Policiais militares e civis receberam a vacina

Por Assessoria de Imprensa
05/04/2021 09h03

O governo de Tapejara, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã de sábado (4), a imunização contra a Covid-19 em 12 profissionais da segurança pública de Tapejara. A ação, realizada na Unidade Básica de Saúde do centro, foi organizada a partir do envio de 20 doses da vacina para serem aplicadas exclusivamente em policiais militares e civis do município. O restante dessas doses deve ser aplicado na segunda-feira.

Para o prefeito Evanir Wolff (BIG), a vacinação dos policiais é fundamental para garantir a saúde dos profissionais e também da população que recebe atendimento por parte dos mesmos. “Recebemos com muita alegria, por parte do governo estadual, estas 20 doses da vacina para serem aplicadas nos nossos policiais militares e civis. Eles precisavam muito desta imunização, afinal, estão diariamente expostos à esta doença enquanto trabalham de forma incansável, arriscando suas vidas, em prol da segurança da nossa população”, enfatizou BIG, acrescentando que a partir desta segunda-feira (5), com a chegada das demais doses do imunizante neste fim de semana, a vacinação contra a Covid-19, terá prosseguimento.

Novas doses

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rangel Antonio Maciel, o município de Tapejara está recebendo neste fim de semana outras mil doses da vacina contra a Covid-19. “Deste total, 350 serão utilizadas para vacinar os idosos de 66 e 65 anos, que seriam vacinados na quinta-feira (1), mas devido ao atraso na entrega destes imunizantes, a mesma será aplicada nesta segunda-feira (5). As outras 650 doses restantes serão aplicadas para aquele público que já foi imunizado com a primeira dose e está no prazo para ser vacinado com a segunda. Estes grupos serão devidamente avisados, no menor tempo possível, para receberem o imunizante. Por isso, pedimos que todos fiquem atentos às redes sociais oficiais da prefeitura, afinal, será lá que divulgaremos os cronogramas destas segundas doses bem como qualquer outro aviso da Secretaria de Saúde”, informou Maciel.

Vacinação nesta segunda-feira (5)

Nesta segunda-feira (5), os idosos com 66 e 65 anos serão vacinados contra a Covid-19. A ação acontece no Salão Paroquial e no Salão da Terceira Idade, localizado no andar térreo do Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira. Confira o cronograma:

Salão 3º Idade – Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira

66 anos (nascidos entre janeiro e junho) – 8h às 11h

66 anos (nascidos entre julho e dezembro) – 14h às 16h

Salão Paroquial

65 anos (nascidos entre janeiro e junho) – 8h às 11h

65 anos (nascidos entre julho e dezembro) – 14h às 16h

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu