SAÚDE
HSA receberá R$ 400 mil para Unidade de Atendimento Diferenciado
   
Câmara aprovou Termo de Fomento com o Hospital

Por Renee Rodrigues
20/04/2021 10h43

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores, na noite de segunda (19), foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 028/2021, que autoriza a celebração do Termo de Fomento com o Hospital Santo Antônio, visando à implantação e operacionalização da Unidade de Atendimento Diferenciado. O município repassará ao Hospital o valor de R$ 444.206,00, em parcela única.

O projeto tem o objetivo de melhorar o atendimento a pacientes que necessitam de cuidados intermediários e semi-intensivos. O Hospital Santo Antônio é referência para cerca de 40 mil pessoas, residentes nos municípios da microrregião (Ibiaçá, Santa Cecília do Sul, Charrua, Água Santa e Vila Langaro). Além disso, para vários outros serviços o HSA atende toda a região R18 de Saúde, com uma população estimada em mais de 130 mil habitantes (IBGE, 2019).

Para a realização desta parceria, entre Poder Público Municipal e Hospital Santo Antônio, serão utilizados os recursos de excesso de arrecadação do exercício 2020, do Auxílio Financeiro da União para Mitigação de Efeitos Financeiros da Covid-19, que haviam sido reduzidos para a abertura de crédito especial destinado à desapropriação de imóvel.

De acordo com justificativa do Projeto, a Administração entende que estes recursos devem ser melhores aplicados, em benefício da população, pois foram repassados ao município em consequência dos efeitos da pandemia.

Ao implantar a Unidade de Atendimento Diferenciado haverá mais condições tecnológicas para o trabalho dos profissionais da saúde e, com isso, possibilidade de aumentar os índices de recuperações de pacientes. Esta Unidade será composta por três leitos, onde serão prestados serviços especializados, com suporte ventilatório adequado a pacientes que necessitam de cuidados semi-intensivos.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu