GERAL
Empresários da região norte pedem a privatização do Aeroporto de Passo Fundo
   
Aceleração do processo de duplicação das ERS 135 e 324 também é reivindicada

Por Uirapuru
03/05/2021 14h45

Os empresários que integram a Aliança Norte RS e alguns prefeitos da região, se reuniram na última sexta-feira (30) com o Governador Eduardo Leite (PSBD) e secretários estaduais, para relatar a mobilização pela inovação e o desenvolvimento da macrorregião de Passo Fundo.

Entre as principais reivindicações, estão a concessão do aeroporto Lauro Kortz à iniciativa privada e a aceleração do processo de duplicação das ERS 135 e 324, fundamentais para alavancar novos negócios e fortalecer a cadeia produtiva.

O governador elogiou a inciativa do grupo, que representa os maiores empresários do norte do Rio Grande do Sul, em se unir em busca destes objetivos.

O Presidente do Conselho da Aliança e da Metasa, Antônio Roso, destacou a importância da parceria entre as empresas com o poder público, para melhoria da economia e do ecossistema produtivo regional. Conforme o empresário, o objetivo é despertar interesse de grupos, fortalecer a geração de empregos e melhorar a economia e a inovação no norte do estado. Para isso é necessário melhorar a infraestrutura.

O vice-presidente do programa Aliança e presidente da Coprel, cooperativa de geração e distribuição de energia, Jânio Stefanello, reforçou que o grupo quer sensibilizar o governador para que se engaje neste movimento.

O Presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, parabenizou o governador pela coragem na modernização do estado e reforçou ainda a necessidade de estar atento às mudanças na legislação tributária, em relação à forma de comercialização do biodiesel, que podem fazer com que o estado perca a liderança nacional nesse segmento.

Para o Presidente da IMED, Eduardo Capellari, já há o entendimento de que esses projetos de infraestrutura tramitam no governo do estado há um bom tempo, mas há também a expectativa que nesta segunda metade do mandato, possa haver o encaminhamento do aeroporto para a concessão à iniciativa privada.  A partir deste encontro, fica clara a proposta da Aliança, que é trabalhar em parceria com o poder público, para que haja mudanças concretas e visíveis, disse Márcia Capellari, presidente do Hub de Inovação da IMED e uma das idealizadoras do movimento Aliança Norte RS.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu