TAPEJARA
“Vamos solucionar a falta d’água no bairro São Paulo”, diz superintendente da Corsan
   
Empresa deve concluir novas redes de água em 30 dias em Tapejara

Por Assessoria de Imprensa
14/07/2021 08h38

A falta de água tem sido um problema recorrente no Bairro São Paulo. Na manhã desta terça-feira (13), o superintendente regional da Corsan Aldomir Antonio Santi e o prefeito Evanir Wolff (BIG) concederam entrevistas nas rádios do município anunciando a construção de duas novas redes de água que irão resolver o problema enfrentado pelos moradores daquela região.

A Corsan construirá uma nova rede interligando o ‘poço 1’ e o ‘poço 4’ para aumentar a vazão no Bairro São Paulo. Uma rede vai passar pelas ruas Alberto Pasqualini, Pedro Rebeschini e Antério Borges. Outra seguirá pelas ruas Leorindo Cavichioli, Nove de Agosto, Luís Sitta e Manuel Teixeira. No total, serão aproximadamente dois quilômetros de nova tubulação de 150 mm.

Atualmente são conduzidos cerca de 1,2 milhão de litros de água/dia e a demanda é de 2 milhões/dia do Bairro São Paulo. A empresa Sintra é a contratada para executar a obra que deve ser concluída em 30 dias. “É um compromisso que nós temos. São investimentos que a Corsan tem que fazer para acompanhar o crescimento da cidade. Temos esses dois quilômetros de rede e outras ações pontuais de melhorias em redes”, comentou o superintendente ao agradecer a parceria com o município.

Para o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG), é uma conquista importante para Tapejara. “Trata-se de uma reivindicação antiga que precisava de solução. Nas audiências que tivemos com a Corsan sempre manifestamos a urgente demanda e estamos confiantes que definitivamente seja resolvida a falta d'água no Bairro São Paulo”, afirmou o prefeito.

Conforme o superintendente, as taxas e tarifas não sofrerão qualquer alteração e outras demandas também serão atendidas no município.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu