ESPORTE
Executivo Municipal confirma repasse de R$ 150 mil ao esporte tapejarense
   
Associação promoverá atividades para crianças e adolescentes

Por Assessoria de Imprensa
21/07/2021 09h34

O Governo de Tapejara formalizou, na manhã de segunda-feira (19), a assinatura do termo de colaboração com a Associação Esportiva Tapejarense – Tapejara Futsal. O documento oficializa o repasse de R$ 150 mil à entidade para promover a realização de atividades esportivas de futebol de salão, com crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos, em turno inverso à escola, atendendo aproximadamente 150 crianças e adolescentes do município.

Conforme o prefeito Evanir Wolff (BIG), a Associação promoverá atividades para crianças e adolescentes através da escolinha de futebol. “Esperamos contribuir para podermos, por meio do esporte, proporcionar atividades que possibilitem o desenvolvimento e o crescimento pessoal e, até mesmo, a busca por objetivos profissionais. Com o esporte é possível aprender muito mais sobre dedicação, respeito e disciplina”, ressaltou BIG ao enfatizar que o governo municipal é um grande incentivador da prática esportiva em Tapejara.

Para o secretário de Educação, Desporto e Cultura, Paulo César Langaro, o empenho da administração municipal e da Câmara de Vereadores foi fundamental para a retomada das atividades das escolinhas de futebol de salão. “A união dos Poderes Executivo e Legislativo é muito importante, por isso, agradeço ao prefeito BIG e o vice Gipe, pelo engajamento e, de igual forma, sou grato aos vereadores, em especial, ao vereador Deberton Fracaro por aprovarem este importante repasse para que o esporte de Tapejara se fortaleça cada vez mais”, enfatizou.   

Segundo o presidente do Tapejara Futsal, Gustavo Favretto, a parceria com o poder público é fundamental para que o projeto pudesse se tornar realidade.  “Há algum tempo viemos apresentar este projeto social à administração municipal, pois entendemos que as escolinhas do Tapejara Futsal tem o objetivo de atender as necessidades da sociedade no que diz respeito à juventude. Felizmente, tivemos uma sinalização positiva do governo para reativar o esporte tapejarense.  Agora, conseguimos a formalização e oficialização de recursos para as demandas do projeto, que, de imediato atenderá no mínimo 150 crianças, em turno inverso ao da escola. Estamos felizes com a parceria e esperamos que ela permaneça por muito tempo”, destacou Favretto.

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), o chefe de gabinete, André Rodrigues da Silva, os secretários municipais Jocemir Bergamin, Everton Rovani e Jackson Geisel da Silva, o presidente do Legislativo, Carlos Eduardo de Oliveira, e integrantes da diretoria da Associação Esportiva Tapejarense.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu