TAPEJARA
Cerimônia marca abertura da Semana da Pátria em Tapejara
   
Participação restrita de representantes de entidades e instituições de ensino

Por Assessoria de Imprensa
01/09/2021 14h08

As festividades alusivas à Semana da Pátria em Tapejara tiveram início nesta quarta-feira (1º) na Praça Central Silvio Ughini. A Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, realizam, até o dia 7 de setembro, o hasteamento e arriamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

Este ano, a Semana da Pátria tem como Temas: o Hino Nacional Brasileiro, a Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial e o Civismo, Amor e Respeito à Pátria, Nacional, Estadual e Municipal respectivamente.

Para o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), a valorização e o amor à Pátria devem ser demonstrados por meio de atitudes. “O respeito à Pátria começa por onde vivemos e com quem convivemos. São nossas ações e atitudes que irão demonstram o quão valorizamos e respeitamos a Pátria”, ressaltou.

O professor e secretário da Educação, Desporto e Cultura, Paulo C. Langaro, destacou em seu pronunciamento o resgate de valores, a importância dos símbolos nacionais e os projetos na área da educação, como Educando para a Vida e o Aprende Brasil, entre outros. “Em frente de cada escola, hasteamos as bandeiras para que possamos valorizar o civismo e o amor pela Pátria, construindo, por meio de nossas atitudes, um futuro melhor para todos”.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Josué Girardi, falou sobre a importância do respeito à Pátria. “É importante que os estudantes se envolvam e possam refletir que Pátria e que Brasil querem”.

Durante a solenidade, duas alunas da Rede Municipal de Ensino realizaram apresentações com declamações de poesias.

No dia 7 de setembro, feriado em comemoração à Independência do Brasil,  haverá apresentação da Banda Marcial Senhor dos Caminhos e da Oficina de Música da Apae de Tapejara na Praça Central, com início às 9 horas.

Visando resguardar a saúde da população em geral, a Semana da Pátria deste ano terá a participação restrita de representantes de entidades e instituições de ensino.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu