GERAL
Justiça condena general a indenizar em R$ 25 mil desembargador gaúcho que mandou soltar Lula em 2018
   
Tapejarenses também tiveram que se retratar em redes sociais

Por Renee Rodrigues (Fonte: GZH)
18/10/2021 16h33

O 5º Grupo Cível do Tribunal de Justiça do RS condenou o general Paulo Chagas a indenizar o desembargador  Rogério Favreto, do  TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O magistrado moveu a ação contra ex-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSL, após ofensas proferidas pelo militar quando da concessão de habeas corpus ao ex-presidente Lula, em julho de 2018.

Conforme o relato na ação, o oficial da reserva publicou uma série de ofensas nas redes sociais, além de incitar ataques físicos contra o desembargador. O general terá que pagar R$ 25 mil ao magistrado, a título de danos morais
O advogado do desembargador, Paulo Petri, ressalta que as palavras proferidas pelo militar ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e extrapolam o que pode ser considerado como uma crítica ácida.

Rogério Favreto é natural de Tapejara e, em 2018, quando solicitou habeas corpus ao ex-presidente Lula, foi criticado nas redes sociais por alguns conterrâneos. Aqueles que usaram expressões ofensivas e injustas foram condenados a publicar retratação nas redes sociais e indenizá-lo com valoer estipulado pela justiça. 

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu