RIO GRANDE DO SUL |
Ações da Presidência da Assembleia junto ao Ipê Saúde começam a dar resultados |
A ação é fruto de tratativas que iniciaram ainda em 29 de julho |
O deputado Adolfo Brito (PP), presidente da Assembleia Legislativa, confirmou que nesta quarta-feira (11), duas equipes de técnicos do IPE Saúde irão até Sobradinho para a realização de visitas e vistorias aos hospitais Dr. Homero e São João Evangelista. Na ocasião, os profissionais avaliarão a possibilidade de credenciamento das duas unidades para a efetivação de atendimento de milhares de usuários da Região, necessidade urgente do Centro-Serra, que hoje precisam dirigir-se para outras localidades para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. A informação foi assegurada após novo encontro entre Adolfo Brito com o presidente do IPE, Paulo Afonso Oppermann, ocorrida na última segunda-feira (9).
Conforme Brito, esta ação é fruto de tratativas que iniciaram ainda em 29 de julho, durante audiência com o governador Eduardo Leite, e tiveram sequência em reuniões com lideranças de Sobradinho e Segredo no gabinete da Presidência da ALRS, no dia 26 de agosto.
Posteriormente, novo encontro no Palácio Farroupilha, sede do Parlamento, em 4 de setembro, culminando com a mais recente, na sede da Casa Civil, em 9 de setembro, já, visando a aproximação do Instituto com as Santas Casas e Hospitais ligados à FEHOSUL e à Federação RS.
“Nossa preocupação é com os segurados e seus dependentes, e se estende ainda a milhares de gaúchos que merecem um atendimento digno”, afirmou Brito, ao avaliar a relevância dos reiterados encontros.
Adolfo Brito destaca também que após a primeira audiência entre IPE Saúde, Fehosul e Federação RS, na quarta-feira, dia (4), na ALRS, ficou definida a realização de reuniões individualizadas com cada uma das instituições hospitalares vinculadas às federações, sendo que a primeira ocorreu na segunda (9), na Casa Civil, com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
No final da tarde de ontem, em conversa com o presidente Oppermann, foi solicitado que o presidente Brito também marque, na sequência, uma reunião com a direção do Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, também para buscar entendimento com o IPE.