REGIÃO
Agua Santa: Decreto de emergência é assinado pelo prefeito
   

Por Assessoria de imprensa
03/03/2025 09h45

No dia 28 de fevereiro, o prefeito, Juliano Favretto, assinou o decreto que declara situação de emergência no município de Água Santa em função da estiagem que assolou grande parte das produções agrícolas do município. O decreto já está publicado no Diário Oficial do Estado tendo sua vigência válida a partir da data de sua publicação.

A estiagem assola o município gradativamente desde dezembro 2024, agravando-se em janeiro de 2025, com chuvas escassas e isoladas em algumas localidades e que persistem os efeitos gerados pela frustração da safra agrícola de verão. Os laudos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Emater, Defesa Civil estão em conformidade com o que estabelece o Ministério do Desenvolvimento Regional, tendo como base o relatório da coordenação da defesa civil municipal, a situação de emergência atende critérios de nível 1, portanto é declarado situação de emergência em todo o território água-santense.

O Poder Público também está buscando apoio junto aos governos estadual e federal, para poder oferecer suporte aos agricultores e de mais pessoas afetadas pela estiagem.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu