REGIÃO
Representantes de Água Santa participam da posse dos Vereadores Mirins em Santa Cecília do Sul
   
Comitiva do Legislativo acompanhou a solenidade

Por
22/06/2026 11h22

Representantes da Câmara Municipal de Água Santa participaram, na última terça-feira, da cerimônia de posse dos Vereadores Mirins de Santa Cecília do Sul. A visita institucional teve como objetivo prestigiar o evento e fortalecer os laços entre os Legislativos municipais que desenvolvem projetos voltados à formação cidadã de crianças e adolescentes.

A comitiva de Água Santa foi composta pela presidente da Câmara Municipal, Maria Lorizete Dalmina, pelo assessor jurídico Itamar de Paula e pelos vereadores mirins Camili Balbinot, Luane de Paula e Pedro Henrique. O grupo acompanhou a solenidade ao lado de autoridades, familiares e integrantes da comunidade local.

O encontro também contou com a participação de representantes da Câmara de Vereadores de Tapejara e de seus respectivos vereadores mirins, proporcionando um momento de integração, troca de experiências e aproximação entre os jovens parlamentares dos municípios da região.

Além de prestigiar a posse dos novos vereadores mirins, a presença da delegação de Água Santa reforçou a importância dos programas voltados à educação para a cidadania, que permitem aos estudantes conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e compreender a relevância da participação democrática na sociedade.

Os projetos de Vereador Mirim têm como finalidade estimular o protagonismo juvenil, desenvolver habilidades de liderança e incentivar os jovens a contribuírem com ideias e propostas para suas comunidades. A convivência entre participantes de diferentes municípios amplia o aprendizado e fortalece a troca de conhecimentos sobre as atividades desenvolvidas por cada Câmara.

Durante a visita, os representantes de Água Santa puderam acompanhar o início da trajetória dos novos vereadores mirins de Santa Cecília do Sul, compartilhando experiências e incentivando o comprometimento com os valores da cidadania, do respeito e da responsabilidade social.

Ao final do encontro, a Câmara Municipal de Água Santa agradeceu o convite e a receptividade da comunidade anfitriã, parabenizando os novos vereadores mirins empossados. A instituição também desejou sucesso aos estudantes nesta nova etapa, marcada pelo aprendizado, pela participação ativa e pelo compromisso com o desenvolvimento de suas comunidades.

A presença dos representantes do Legislativo de Água Santa no evento demonstra a valorização de iniciativas que promovem a formação de futuras lideranças e fortalecem a participação dos jovens nos assuntos públicos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente, democrática e participativa.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu