ENSINO
Governo estadual vê possibilidade de retorno das aulas para setembro e Cpers diz que momento não é favorável
   
Governo do Estado não preparou as escolas para esse retorno

Por Uirapuru
22/07/2020 08h31

O retorno presencial das aulas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul ainda está indefinida. O governador Eduardo Leite chegou a mencionar nos últimos dias a possibilidade de um possível retorno em etapas a partir do mês de setembro.

Em entrevista na Uirapuru, o diretor do Cpers Sindicato, professor Orlando Marcelino disse que a entidade está acompanhando toda essa situação e o processo referente ao retorno das atividades nas escolas. Afirmou que a entidade vai continuar defendendo o fechamento delas enquanto a pandemia estiver acontecendo.

O professor destacou que não é o momento adequado, em razão dos estudos já divulgados que mostram o contágio entre as crianças, o que ocasionaria uma nova onda de contaminação. Além disso, outro problema citado pelo professor é que neste período o Governo do Estado não preparou as escolas para esse retorno, sendo que o próprio cumprimento do protocolo elaborado não está acontecendo.

Segundo o professor, outro problema é que somente agora o governo começou a fazer levantamento de professores e funcionários que fazem parte do grupo de risco e que precisarão ser substituídos. Para o professor, o governo está demorando muito para deixar as escolas preparadas. O diretor destacou ainda que casos de professores e funcionários com a doença já foram registrados na cidade, além de um caso de um professor que acabou falecendo em razão da covid-19, por isso a preocupação é grande.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu