REGIÃO
“É uma grande conquista para Água Santa e Tapejara ”, diz Paparico Bacchi
   
Deputado destaca importância da retomada de projeto na ERS 428

Por Assessoria de imprensa
12/08/2020 11h25

O projeto de engenharia da ERS-428 é uma grande conquista e representa importante avanço para os setores produtivos da região”. A afirmação é do deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, que participou de cerimônia virtual promovida pelo governo do Estado, nesta terça-feira (11). Na ocasião o governador Eduardo Leite autorizou o reinício do projeto técnico para pavimentação do trecho de 12 quilômetros que liga os dois municípios que integram a Associação de Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).  

A empresa Engeplus Engenharia, vencedora da licitação, terá 15 meses para concluir o estudo orçado em R$ 319 mil e que estava paralisado há mais de dez anos. A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo sistema de videoconferência e foi acompanhada por deputados, secretário de Estado e prefeitos. 

Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi agradeceu o empenho do governo em priorizar a elaboração do projeto e o comprometimento do secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, com as demandas na área da infraestrutura. O parlamentar destacou ainda a participação dos prefeitos de Jacir Miorando (Água Santa) e Vilmar Merotto (Tapejara) e dos deputados Vilmar Zanchin, Gilberto Capoani, Sérgio Turra, Mateus Wesp, Any Otrtiz e demais lideranças, que permanecem mobilizados pela conclusão do projeto. 

Paparico Bacchi destacou ainda que no futuro a ERS-428 pode transformar-se em um corredor de desenvolvimento. O deputado do PL lembrou que a rodovia já dispõe de asfalto no trecho de 15 quilômetros entre a cidade de Água Santa e a BR 285.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu