REGIÃO
Acisat realiza live para debater projeto "Pequenas obras, grandes resultados"
   
Encontro contou com a presença de autoridades e empresários

Por Renee Rodrigues
13/08/2020 09h30

A Acisat (Associação Comercial e Industrial de Tapejara) realizou na noite de quarta-feira (12), uma live sobre o projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”. O encontro foi realizado no Centro Cultural de Tapejara e reuniu empresários e autoridades locais, da região e do Estado. Participaram do debate os prefeitos Vilmar Merotto (Tapejara), Jacir Miorando (Água Santa) e Roque Della Beta (Charrua), o presidente da Acisat, Cristiano da Silva, o coordenador do Projeto, Evanir Wolff, o vice- presidente, Luciano Zanchetta, o presidente do Sindilojas, Seger Menegaz, o presidente do Sindicato Rural, Moisés Moro, o vereador Altamir Waltrich e o Secretário Estadual de Transporte e Logística, Juvir Costella.

O projeto foi criado com o objetivo de ampliar e qualificar a malha rodoviária, através da parceria público/privada com o Governo do Estado, retendo valores através de ICMS de empresas apoiadoras, teve apoio de deputados estaduais e foi levado a Assembleia Legislativa, sendo aprovado e sancionado pelo governador Eduardo Leite como Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul - PIAA/RS.

De acordo com o presidente da Acisat, Cristiano da Silva, o projeto PiAA/RS busca as ligações asfálticas com a participação das empresas de forma direta, por meio dos valores pagos de ICMS, o que contribuirá com o desenvolvimento de Tapejara e de toda região.

O principal objetivo é efetuar a ligação asfáltica entre Tapejara e Charrua e Tapejara e Água Santa. A ordem de início para a elaboração do projeto de acesso asfáltico, construção de um trevo da empresa Agrodanieli na ERS-463, em São Domingos e a ligação de Santa Cecília do Sul até a BR-285, já foi assinada.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu