REGIÃO
Alunos das escolas de Ibiaçá assistem peça teatral a respeito do Maio Laranja
   
A ação foi organizada pela RAE

Por
24/05/2024 16h40

Maio é o mês dedicado à prevenção do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações da campanha Maio Laranja em Ibiaçá continuam e, desta vez, o teatro foi a ferramenta escolhida para sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

Uma das ações organizadas pela RAE (Rede de Apoio à Escola) foi a apresentação da peça "A Flor da Inocência" pelo Grupo Teatral Aldeia Teatral, realizada nesta quinta-feira, 23 de maio. Estudantes das escolas Municipal e Estadual lotaram o Salão Paroquial para assistir à apresentação.

A peça aborda, de maneira lúdica e com a sensibilidade que o tema exige, a história de uma criança que sofre abuso e, sem o apoio da família, permanece em silêncio por muitos anos. Segundo o diretor e roteirista da peça, Airton Fabro, a história serve como um grito de alerta para a prevenção e o combate à exploração e ao abuso infantil. As atrizes Andressa Maso e Mariana Zucco interpretam os personagens da peça.

Membros da RAE estiveram presentes no evento e reforçaram a importância de estar atento aos sinais de violação dos direitos das crianças. "Para saber se a criança está sofrendo algum tipo de violação de direitos, é importante que a família esteja atenta aos sinais, como uma mudança repentina de comportamento", alertaram. O primeiro passo é procurar o Conselho Tutelar, que é a porta de entrada para garantir os direitos da criança e do adolescente. Também é possível confiar nos membros da RAE para qualquer informação ou denúncia, além de utilizar o disque 100, onde a denúncia pode ser anônima.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu