GERAL
Associados e profissionais da Coasa participam de treinamento da Academia Gerir, da Resolpec
   
Ao todo, são 45 pessoas envolvidas nas atividades

Por
01/11/2024 11h14

Associados e profissionais do Departamento Técnico da Coasa iniciaram, nesta quarta-feira, 30/10, um treinamento com a Academia Gerir, da Resolpec - distribuidora de produtos veterinários, parceira da cooperativa. Serão seis módulos teóricos e práticos com temas relacionados à criação de bezerras e a qualidade do leite. As aulas teóricas acontecem no auditório da Coasa Matriz, em Água Santa, e ao final de cada módulo será feita uma aula prática em propriedades rurais, para que seja possível conectar a ação com os conhecimentos repassados. Os encontros seguirão até março do ano que vem e, ao todo, são 45 pessoas envolvidas nas atividades.

A atividade desta quarta-feira teve como foco a bezerra e os pontos que se julga necessário para se ter bons resultados. O próximo encontro será no dia 13/11 com foco no 6 Cs da criação de bezerras, por exemplo, os cuidados com limpeza, constância e calorias. O módulo 3 será no dia 04/12 e o tema será a prevenção e o tratamento das principais doenças em bezerras, como a diarreia e a pneumonia. Depois, já em 2025, no dia 19/02 serão trabalhados os 10 pontos fundamentais para o controle da mastite; no dia 05/03 o manejo de ordenha e, por fim, no dia 19/03, cultura na fazenda e tratamentos de mastite. 

Conforme Ivane Martini, coordenadora do Departamento de Produção Animal da Coasa, a participação dos associados neste treinamento é importante pois reúne sucessores de propriedades e produtores que tocam a atividade leiteira em toda área de atuação da cooperativa. “Nosso objetivo principal com o treinamento é promover o desenvolvimento desses associados, fazer com que eles tenham acesso à informação, de modo que eles possam entender o que podem fazer de melhor, sempre pensando em produção, resultado, viabilidade financeira, longevidade, tanto no quesito de eficiência, mas também em rentabilidade nas suas propriedades”, afirmou ela.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu