RIO GRANDE DO SUL
Presidente em exercício, Paparico exalta vida pública de Brossard
   
Familiares e lideranças prestigiaram o ato

Por
29/11/2024 11h43

No período destinado ao Grande Expediente, durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (27), o presidente em exercício da ALRS, deputado Paparico Bacchi (PL), celebrou a trajetória de Paulo Brossard, que completaria 100 anos em 2024.

“Um tarde histórica para recordar este grande político do Rio Grande do Sul e do Brasil. Saibam que nós, deputados, temos muito orgulho de estarmos na mesma Casa Legislativa pela qual ele atuou”, salientou o chefe interino do Parlamento gaúcho, ao rememorar a passagem do homenageado pela Assembleia (1955-1967). O tributo ao político, falecido em 2015, teve o deputado Felipe Camozzato (NOVO) como proponente.

Natural de Bagé, Paulo Brossard ocupou diversos cargos durante sua vida pública, com destaque para o mandato de senador da República (1975-1983) e para o ciclo como ministro do STF (1989-1994).

Familiares e lideranças prestigiaram o ato, entre eles, Pedro Simon, ex-governador do estado e ex-senador, que teve espaço de fala no momento em que a sessão foi suspensa por breves minutos. “Nas horas mais difíceis do país, a voz mais ouvida era a de Paulo Brossard”, expressou Simon.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu