SAÚDE |
2º Meeting de Artroplastia de Joelho recebe participantes da América do Sul e da Europa |
O evento foi promovido pelo HSVP e IOT |
Nos dias 29 e 30 de novembro, o Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto de Ortopedia e Traumatologia, através do Serviço de Joelho HSVP/IOT, promoveram em Passo Fundo o 2º Meeting de Artroplastia do Joelho. O evento, ocorrido no Maitá Palace Hotel, reuniu cerca de 200 médicos especialistas vindos de 17 estados do país e dos países Portugal, Colômbia e Paraguai para atualização e troca de conhecimento sobre as mais recentes tecnologias e avanços no campo da Artroplastia e Revisão.
Durante os dois dias, mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais compartilharam insights, experiências e discutiram, de forma interativa, casos clínicos voltados às temáticas Dor, Infecção em Artroplastia e Alinhamentos. Além disso, os participantes puderam conhecer algumas das tecnologias que aprimoram as cirurgias da área da ortopedia das cerca de 20 empresas expositoras.
Para o médico coordenador da segunda edição, Dr. Osmar Valadão Lopes Jr., foi uma grande honra receber nomes tão respeitados da ortopedia nacional e internacional nesta segunda edição. “Encontros como o Meeting são fundamentais para o aprimoramento contínuo de nossa prática profissional. Reunir em Passo Fundo mais de 200 especialistas da área e 30 palestrantes renomados nos coloca no centro das discussões da ortopedia no Brasil. Mais uma vez, o evento foi um grande sucesso”, afirmou.
O diretor técnico médico do HSVP, Dr. Adroaldo Mallmann, relembra que o HSVP, juntamente com o IOT, foi a primeira instituição do Brasil a utilizar o robô CORI em procedimentos de artroplastia total de joelho. “A ortopedia em Passo Fundo se fortaleceu e se consolidou como um polo de referência, com mais de 380 cirurgias realizadas com o CORI, tudo graças à excelência do HSVP/IOT que reflete o compromisso contínuo com o avanço da medicina ortopédica”, destacou.
Além do 2º Meeting, o Serviço de Cirurgia de Joelho HSVP/IOT realizou um encontro científico com o presidente da European Bone and Joint Infection Society (EBJIS), Dr. Ricardo Sousa, reunindo mais de 60 especialistas no Auditório da Unidade Uruguai na quarta-feira, 27 de novembro. Já na quinta-feira, 28 de novembro, a Unidade Uruguai se tornou cenário nacional de prática com a realização de diferentes cirurgias com a presença dos participantes do Meeting. No sábado à tarde, dia 30, também foi realizada uma visita a Unidade Uruguai, onde os especialistas puderam conhecer a estrutura e o trabalho realizado na Instituição.