TAPEJARA
Tapejara dá início à 17ª Legislatura com solenidade de posse e eleição da nova Mesa Diretora
   
Nova legislatura inicia com foco no progresso de Tapejara

Por
03/01/2025 09h22

Na manhã de 1º de janeiro de 2025, o Centro Cultural de Tapejara foi palco da solenidade de instalação da 17ª Legislatura, marcando a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último pleito municipal.

O evento teve início às 9h, com a mesa principal composta pela vereadora Maeli Brunetto, que presidiu os trabalhos iniciais, pelo prefeito reeleito Evanir Wolff (Big) e pelo vice-prefeito reeleito Rodinei Bruel (Gipe). Também integraram a mesa os vereadores eleitos:

  • André Rodrigues da Silva (Dedé) – Progressistas
  • Carlos Eduardo de Oliveira (Edu) – Republicanos
  • Douglassi Negri – PL
  • Eduardo Bortolotto (Tilico) – Republicanos
  • Fabiana Rodigheri – MDB
  • Jaqueline Palma – PDT
  • Jackson Geisel da Silva – PDT
  • Jairo Michelin – MDB
  • Jovânia Carissimi – Progressistas
  • Verani Bacchi – Progressistas

A vereadora Maeli Brunetto abriu a solenidade prestando o compromisso formal à comunidade tapejarense, conforme o artigo 11 do regimento interno da Câmara de Vereadores. Após sua declaração, os vereadores empossados assinaram a ata oficializando o início de seus mandatos.

Na sequência, o prefeito Evanir Wolff e o vice-prefeito Rodinei Bruel também prestaram o juramento e compromisso de posse, reafirmando o compromisso de trabalhar com dedicação e responsabilidade pelo progresso do município e bem-estar da população.

Eleição da Mesa Diretora

Conforme o regimento interno, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora. Duas chapas concorreram:

  • Chapa 01 - Situação

    • Presidente: Carlos Eduardo de Oliveira
    • Vice-Presidente: Jackson Geisel da Silva
    • 1º Secretário: André Rodrigues da Silva
    • 2º Secretário: Eduardo Bortolotto
  • Chapa 02 - Oposição

    • Presidente: Maeli Brunetto
    • Vice-Presidente: Jairo Michelin
    • 1ª Secretária: Fabiana Rodigheri
    • 2º Secretário: Douglassi Negri

Com sete votos, a Chapa 01 foi eleita para presidir os trabalhos legislativos em 2025. O novo presidente, vereador Carlos Eduardo de Oliveira, deu continuidade à solenidade, destacando os líderes das bancadas:

  • Progressistas: Verani Bacchi
  • PDT: Jackson Geisel da Silva
  • Republicanos: Eduardo Bortolotto
  • MDB: Maeli Brunetto
  • PL: Douglassi Negri

As comissões permanentes serão definidas na próxima sessão ordinária, agendada para 3 de fevereiro de 2025, após o recesso.

Discursos e Encerramento

Durante a solenidade, a vereadora Maeli Brunetto, o vereador Douglassi Negri (oposição), o vereador Jackson Geisel da Silva (situação), o vice-prefeito Rodinei Bruel e o prefeito Evanir Wolff discursaram, destacando seus compromissos para o novo mandato.

O evento foi encerrado com uma bênção especial conduzida pelo pastor André do Estreito, representando a Igreja Evangélica Batista, marcando um início abençoado para os trabalhos da nova legislatura.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu