REGIÃO |
Regras para emissão de Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais serão apresentadas em Ibiaçá |
Produtores rurais devem se adequar às novas regras da NFE |
Produtores rurais que movimentaram R$ 360 mil ou mais em 2023 ou 2024 deverão se adequar às novas regras para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE) até o dia 3 de fevereiro de 2025. Já para os demais produtores, a obrigatoriedade será implementada somente a partir de 2026.
Para orientar a comunidade e esclarecer dúvidas, será realizado um encontro técnico no dia 15 de janeiro de 2025, às 19h, no Salão Nobre da Prefeitura de Ibiaçá. O evento contará com a presença do auditor estadual Rogério Biondo, que também é delegado adjunto da 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Passo Fundo.
A reunião técnica abordará o tema "Como emitir a Nota Fiscal Eletrônica de produtor rural", com foco na utilização do sistema Nota Fiscal Fácil (NFF), que simplifica o processo para produtores rurais.
O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, sendo uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal, EMATER, COOFIUME e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.