RURAL |
Coasa promove encontros técnicos para produtores associados |
Palestras abordaram manejo, produtividade e tendências de mercado |
No final do primeiro e início do segundo semestre deste ano, unidades da Coasa promoveram encontros técnicos voltados à implementação, manejo e indicadores produtivos de diferentes culturas, direcionados ao seu quadro de associados. As atividades ocorreram em comunidades e estabelecimentos comerciais de municípios da área de atuação da cooperativa, com o apoio de empresas parceiras.
Em Ciríaco, no dia 3 de junho, a Comunidade de São Salvador recebeu a palestra “A Tecnologia Timac no Cultivo de Tabaco”, conduzida pela supervisora de desenvolvimento de mercado da Timac, Fernanda Bitencourt. O representante comercial, Anderson Gremaschi, também participou com abordagem voltada ao tema “Manejo Biológico de Nitrogênio”.
No dia 6 de junho, em Lagoa Vermelha, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a pauta foi “Planejamento da Safra”, com orientações sobre cultivares de soja, manejos e apresentação de resultados da área experimental da unidade. Na ocasião, também foi lançada a campanha “Semente Legal”, que oferece bonificação para produtores que entregarem grãos à cooperativa a partir da compra de sementes certificadas.
Em São José do Ouro, no dia 26 de junho, o engenheiro agrônomo da UPL, Juliano Franzon, apresentou o tema “Manejo Químico para Altas Produtividades de Trigo e Milho”. Já o representante comercial da Eurochem, Mateus Bezutti, falou sobre “Fertilizantes Eurochem” e seus diferenciais produtivos. Na unidade de David Canabarro, o dia 11 de junho foi dedicado ao tema “Manejo Integrado na Cultura do Trigo”, conduzido por Jonas Matias Schmitt, representante da Bayer.
Também em David Canabarro, no dia 24 de julho, na Comunidade Nossa Senhora do Horto, Linha São Jorge, Adrian Corrêa Figueiredo apresentou orientações para melhoria do solo, produtividade e qualidade da uva. E, no dia 30, no Restaurante e Lancheria Longaretti, Fernanda Bitencourt falou sobre “A Tecnologia Timac no Cultivo de Tabaco e Brócolis”, destacando produtividade, tendências de mercado e oportunidades para a próxima safra.
Já em agosto, foi realizado o 3º Circuito de Biológicos em uma programação desenvolvida em parceria com a Bioagreen. No dia 1º, a atividade aconteceu em Lagoa Vermelha, na AABB, com a presença do pesquisador em fitopatologia da CCGL, Carlos Pizzoloto. E, no dia 05, a programação foi desenvolvida na Comunidade Pontão, em Tupanci do Sul, pelo integrante do setor de desenvolvimento de mercado da Biogreen, André Ebone.
O roteiro de palestras faz parte da linha de trabalho da Coasa, que busca sempre fornecer informações atualizadas para seus associados, contribuindo para que eles possam tomar as melhores decisões para suas propriedades.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |