POLÍTICA
Sossella afirma que pavimentação da ERS-430 é conquista coletiva
   
Obra entre Charrua e Tapejara gera disputa política pela autoria

Por
08/09/2025 10h17

A pavimentação da rodovia ERS-430, que liga Charrua a Tapejara, tornou-se o centro de uma disputa política marcada por acusações e ironias. O secretário estadual do Trabalho, Gilmar Sossella, contestou a narrativa de que a obra seria uma conquista exclusiva do deputado estadual Paparico Bacchi (PL), como divulgado em material de propaganda.

Em entrevista à Rádio Cultura, na última quinta-feira (3), Sossella — que foi deputado estadual por vários mandatos — destacou que a ligação asfáltica é resultado de um esforço conjunto de lideranças regionais, empresários e gestores públicos desde a época do governo Yeda Crusius.

“A obra é uma conquista coletiva e não individual. É resultado do esforço de muita gente ao longo de anos”, afirmou o secretário.

Sossella também ampliou as críticas ao questionar a atuação do parlamentar em municípios governados por aliados. “Por que ele não conseguiu o asfalto de Santo Expedito, onde o prefeito é do seu partido? Por que não conseguiu o asfalto de Água Santa e de Centenário a Carlos Gomes?”, provocou.

Em tom irônico, evocou ainda um ditado popular para criticar a postura de Paparico: “Sabe aquele adágio que diz: ‘Quando é demais, até o Santo desconfia’”.

A pavimentação da ERS-430 é considerada estratégica para o desenvolvimento local, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento da população entre os municípios.

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu