|
RIO GRANDE DO SUL |
|
Consulta Popular 2025: COREDE Nordeste divulga resultados da votação regional |
| Mais de 4 mil eleitores participaram da Consulta Popular |
O Conselho Regional de Desenvolvimento do Nordeste Riograndense (COREDE Nordeste) divulgou o resultado oficial da Consulta Popular 2025, realizada entre os dias 6 e 10 de outubro. Ao todo, 4.266 eleitores participaram do processo, o que representa 4,02% do eleitorado da região.
A demanda mais votada foi a “Ação emergencial contra desastres naturais”, projeto que prevê a aquisição de materiais, equipamentos e veículos para as equipes das defesas civis municipais. A proposta obteve 3.049 votos, correspondendo a 71,47% do total, e será contemplada com o montante de R$ 1.885.714,29.
O COREDE Nordeste destacou a importância da participação popular no processo de definição das prioridades regionais e agradeceu o empenho dos Conselhos de Desenvolvimento Municipais, que atuaram como elo entre as comunidades, as demandas apresentadas e os eleitores que participaram da votação.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |







