SEGURANÇA
Tapejara recebe viatura para a Brigada Militar
   
Prefeito BIG participa de cerimônia realizada na capital gaúcha para a entrega do novo veículo

Por Assessoria de Imprensa
21/10/2021 14h24

Neste momento, o prefeito Evanir Wolff (BIG) e o chefe de gabinete, Rodrigo Dalmina, participam, em Porto Alegre, da cerimônia de apresentação de investimentos que compõem o programa Avançar na Segurança, que contempla projetos e recursos prioritários previstos pelo governo do Rio Grande do Sul, para a Segurança Pública no período 2021–2022.

No evento, que conta com a participação do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, BIG recebeu uma viatura para a Brigada Militar de Tapejara.

A caminhonete Hilux, entregue através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg), será utilizada para as ações de policiamento ostensivo/preventivo no município.

Em Tapejara, de acordo com BIG, as empresas MUX Energia e Plasbil participam desta ação que possibilitou a entrega deste veículo. “Quero agradecer, em nome de toda a população, a MUX Energia e a Plasbil por participarem deste programa que é extremamente importante para a segurança pública. Com isso, também buscamos incentivar outras empresas tapejarenses a participar desta ação, melhorando a segurança da nossa comunidade”, comentou BIG, ao destacar que as duas empresas destinam 10% do ICMS, devido ao Estado, para ser revertido em recursos para o aparelhamento da polícia gaúcha.

 Piseg

O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg) visa possibilitar às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses.

Pelo decreto, empresários podem destinar parte do que devem em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu