RURAL
Sicredi participa do principal evento de suinocultura do RS
   
A 48ª edição do Dia Estadual do Porco foi realizada em Charrua

Por
26/07/2024 16h29

Reforçando o compromisso com os associados e destacando a solidez da intercooperação as Cooperativas Sicredi Altos da Serra RS/SC e Sicredi UniEstados, participaram nesta sexta-feira (26), da 48ª edição do Dia Estadual do Porco, em Charrua/RS, município que faz parte da quarta região mais bem posicionada no ranking de produção de suínos para abate. As Cooperativas apoiaram o evento, demonstrando o constante comprometimento do sistema Sicredi em colaborar para o desenvolvimento das regiões em que está presente, e em capacitar os associados, por meio de atividades que promovam o diálogo e a troca de conhecimento entre pessoas de diferentes regiões.


Conforme o presidente da Sicredi Altos da Serra RS/SC, Mario Maurina, a suinocultura ganha cada vez mais espaço e valorização na região, sendo uma prática que gera retornos significativos para a sociedade. O presidente ainda destacou o empenho do Sicredi em participar de eventos que ofereçam capacitação e divulguem o cooperativismo.


“A suinocultura é uma atividade muito importante na nossa região e hoje faz parte da vida das pessoas. Consequentemente os municípios que desenvolvem esta atividade geram muito retorno. Nós como Sicredi não poderíamos deixar de prestigiar este momento, estando junto com os produtores da nossa região e apoiando o evento, para que possamos cada dia mais reconhecer esta atividade”, comentou.


Já o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, destacou a importância da intercooperação como uma ferramenta que fortalece as comunidades e encontra soluções para os desafios do produtor.


“O principal propósito de toda cooperativa é o desenvolvimento e crescimento dos associados e das comunidades em que está presente. Quando conseguimos unir cooperativas em um objetivo comum, o sucesso pode ser facilmente alcançado”, disse.


O evento
A 48ª edição do Dia Estadual do Porco, foi realizada pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) – em parceria com o município sede - e é considerado o principal do setor no Rio Grande do Sul, oferecendo conteúdo técnico e preparatório para suinocultores. Neste ano o evento contou com palestra do médico veterinário Iuri Pinheiro Machado, comentando sobre o papel do produtor no crescimento do consumo de carne suína no Brasil, e da coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da Farsul, Teodora Berta Souilljee Luutkemeyer, que falou sobre os propósitos das mulheres no agro.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu