TAPEJARA
APAE de Tapejara cria comissão multipartidária para finalizar obra
   
APAE fará ofício a partidos locais para buscar emendas

Por
31/01/2025 10h41

A APAE de Tapejara reuniu em sua sede, na noite de quarta-feira, 29 de janeiro, representantes de partidos políticos locais com representatividade na Câmara de Vereadores para a criação de uma comissão política multipartidária. O objetivo é angariar recursos para a finalização da obra do subsolo da sede da entidade, onde há espaço para a construção de novas salas de atendimento para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, bem como para seus familiares de Tapejara, Santa Cecília do Sul, Vila Lângaro e Ibiaçá.

“Nosso número de alunos não para de crescer, e precisamos ampliar novamente nossa sede. Temos espaço para isso, mas ficamos receosos em buscar, mais uma vez, recursos junto à comunidade, afinal, estamos sempre sendo ajudados. Então, o Sirinei (Panizzon) sugeriu a busca por emendas parlamentares. Por isso, reunimos vocês hoje, para que nos ajudem a conquistar essas emendas” – destacou Vanir Rodigheri, vice-presidente da APAE.

Sirinei Panizzon afirmou que “o dinheiro das emendas parlamentares não pertence aos deputados, mas a nós, contribuintes. Somos nós que devemos decidir onde esses recursos serão investidos. Se usarmos a força política de todos os partidos de Tapejara e região para uma única causa, tenho certeza de que conseguiremos levantar essa verba e realizar a obra.”

Ao final da reunião, ficou decidido que a APAE irá elaborar um ofício destinado às executivas de cada um dos partidos políticos tapejarenses, ibiaçaenses, vila-langarenses e santa-cecilienses, solicitando apoio na busca por emendas parlamentares.

Os representantes dos partidos presentes foram unânimes em se comprometer a buscar, por meio de seus deputados, recursos para a obra. “Vamos nos comprometer a buscar 200 mil reais em emendas parlamentares por partido representado na Câmara de Vereadores. Com isso, conseguiremos levantar R$ 1.200.000,00 para finalizar o projeto” – destacou a vereadora Adriana Bueno Artuzi (PP).

Na reunião, Odacir José Dalmina e Letícia Ghibaudo representaram o PL; Adriana Artuzi e Josué Girardi, o PP; Jocely José Bogoni (Capitão Bogoni), Ramir José Sebben (Marreco) e Sirinei Panizzon, o MDB; Ernani Nunes, o Republicanos; e Evaldo Gaiardo e Igor da Rosa, o PT. O PDT não teve representante presente, no entanto, Jaqueline Palma justificou sua ausência devido a outro compromisso. Mesmo sem representação na Câmara de Vereadores, o CIDADANIA também foi convidado a participar da reunião. Celso Piffer justificou sua ausência, mas se colocou à disposição.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu